Biologia, perguntado por fariaswagner823, 10 meses atrás

A surdez pode ser uma doença hereditária ou adquirida. Quando hereditária, depende da homozigose de apenas um dos genes recessivos, (d) ou (e). A audição normal depende da presença de pelo menos dois genes dominantes diferentes (D) e (E), simultaneamente. Um homem surdo casou-se com uma surda. Tiveram 9 filhos, todos de audição normal. Assim, podemos concluir que o genotipo dos filhos é:

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriaoliveira41
56

Resposta:

Podemos concluir que o genótipo dos filhos são DdEe.

Explicação:

Respondido por paulacarvalhodigital
1

Podemos concluir que o genótipo dos filhos é: DdEe.

Como o próprio enunciado da questão informa; a audição normal, quando relacionada com fatores hereditários, depende da presença de pelo menos dois genes dominantes, simultaneamente, dessa forma, para que os filhos do casal tenham audição normal, todos precisaram ter o genótipo do tipo DdEe.

Genética, quanto aos genes dominantes e recessivos:

No estudo da genética, ciência que estuda a hereditariedade, os genes podem ser recessivos ou dominantes, e eles vão expressar as características fenotípicas do indivíduo.

Dessa maneira, os genes podem expressar características genéticas dominantes, expressa pelos seres homozigotos (AA) e heterozigotos (Aa) e características recessivas, expressa pela homozigose: aa.

Aprenda mais sobre genes dominantes e recessivos em: https://brainly.com.br/tarefa/26127610

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes