Saúde, perguntado por socorro3101silva, 4 meses atrás

A surdez pode ser congênita ou adquirida. As principais causas da surdez congênita são bacteriana, viroses maternas, doenças tóxicas da gestante, ingestão de medicamentos ototóxicos durante a gravidez.

2 – É bacteriana, também, quando existe uma predisposição genética, quando ocorre meningite, exposição a sons impactantes e viroses.

3 – O único procedimento capaz de identificar precocemente alterações auditivas é através da Triagem Auditiva Neonatal de rotina.

4 – Os “profundamente surdos” ou “totalmente surdos”, que não escutam absolutamente nada e não há possibilidade de passarem a escutar, independentemente de avanços tecnológicos que possam surgir. Para conversar estas pessoas precisam ler os lábios, usar a língua de sinais ou ambos.


Usuário anônimo: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,...,.,

Soluções para a tarefa

Respondido por antoniopedro2284
0

Com base nas sentenças sobre surdez, concluímos que apenas a de número 4 está correta

Surdez

Nos casos mais graves de surdez, a comunicação acontece principalmente por duas vias: linguagem de sinais (LIBRAS), ou através da leitura labial, podendo também usar uma associação entre as duas.

Segundo especialistas, a estratégia mais eficaz de aprendizagem de comunicação para pessoas surdas, é através do oralismo, onde se faz o uso da oralização no processo de aprendizagem.

Para que uma pessoa não surda possa comunicar bem com alguém surdo, o ideal é seguir as seguintes posturas de conversação.

  • Falar de frente
  • Ser expressivo
  • Não alterar o tom de voz
  • Demonstrar interesse
  • Paciência

Para aprender mais sobre surdez, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/8356277

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes