) A surdez é uma deficiência na audição que pode ocorrer em pessoas de todas as idades. Contudo, existem crianças que já nascem com restrição auditiva ou perda gradual da audição, e essa restrição ou perda pode variar em grau e intensidade. O fator que causa perda auditiva e se contrapõe às causas de surdez adquirida pode ser definido como:
Soluções para a tarefa
Surdez congênita.
A surdez congênita está relacionada a causas hereditárias (em 50% dos casos), assim como a problemas que ocorreram durante o problema da gestação, como a ingestão de medicamentos de alta periculosidade ao feto.
Diante disso, no caso de surdos congênitos, o aprendizado da Libras torna-se a forma mais eficaz de comunicação, visto que a criança nunca obteve contato com a Lingua Portuguesa.
Resposta:
e)
Causa genética
Explicação:
As predisposições genéticas que levam o bebê a nascer com surdez é um fator hereditário que dificilmente pode ser mapeado, visto que existem diversas possibilidades de surdez congênita levando à má formação de células e do próprio aparelho auditivo. Já as causas de surdez adquirida são originadas por fatores externos, como: doenças adquiridas pela mãe, uso de drogas, a má formação ou a prematuridade do feto, meningite (que é uma inflamação das meninges que são as membranas que envolvem o cérebro da criança), rubéola (que é uma doença contagiosa e transmitida por um vírus), doenças autoimunes (que são aquelas em que o sistema imunológico afeta o organismo do próprio paciente e pode causar a surdez), entre outras.