A Suprema Corte de Israel, em decisão considerada histórica, decidiu na noite de quarta (4/5/22) que cerca de mil palestinos de uma zona rural da Cisjordânia podem ser retirados do local. O veredicto, que abre caminho para demolição de oito aldeias, coloca fim a um debate judicial que se estendia por duas décadas.
A região de Masafer Yatta, na provincia de Hebron, no sul da Cisjordânia, foi declarada uma zona de tiro pelo Estado israelense na década de 1980, para ser usada exclusivamente para fins de exercícios militares - a presença de civis ali é proibida. Cidadãos palestinos, no entanto, há muito reivindicam direito sobre o território.
O conflito abordado no texto tem bases históricas que demonstram o(a)
A) poderio militar palestino.
B) supremacia militar israelense.
C) solidariedade entre as nações envolvidas.
D) soberania política israelense sobre a comunidade palestina.
E) importância da intervenção internacional nos conflitos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A decisão da Suprema Corte de Israel de expulsar os palestinos da Cisjordânia demostra a supremacia militar israelense, pois, haviam acordos assinados que garantiam o território da Cisjordânia à Palestina, contudo, Israel e Palestina se arrastam na disputa por esse território há anos. Sendo assim, a resposta correta é a letra B.
Supremacia militar de Israel
O Exército, Marinha e Aeronáutica de Israel são uma das instituições nacionais mais importantes e influenciam diretamente na economia, política e cultura.
As forças armadas de Israel está em 18º lugar no ranking das forças armadas mais poderosas do mundo, o que dá bastante vantagem em relação à Palestina.
Veja mais sobre o conflito envolvendo Israel e Palestina em:
https://brainly.com.br/tarefa/867254
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Psicologia,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Informática,
11 meses atrás