a superioridade racial alemã foi um motivador para as práticas antiéticas dos cientistas nazistas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Sim, pois os nazistas começaram a colocar sua ideologia em prática com o apoio dos cientistas alemães que acreditavam que a raça humana poderia ser aperfeiçoada através do impedimento da reprodução de indivíduos por eles considerados “inferiores”. A partir de 1933, médicos alemães foram autorizados a realizar esterilizações forçadas, operações que impossibilitavam a procriação das vítimas.
A ideologia nazista foi a grande responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus durante o Holocausto. Além dos judeus, outras minorias (como ciganos, homossexuais e negros) foram perseguidas e aprisionadas em campos de concentração. A suástica tornou-se o grande símbolo do nazismo.
Anexos:
Respondido por
0
Resposta: Sim
- Explicação: Depois que Hitler assumiu o poder, professores nazistas começaram a aplicar os princípios de sua “ciência racial” OBS: totalmente sem bases científicas nas salas de aula. Eles mediam o tamanho do crânio, o comprimento do nariz, registravam a cor dos olhos e cabelos de seus alunos para tentar determinar se eles pertenciam à verdadeira “raça ariana”. Os estudantes judeus e ciganos eram frequentemente humilhados durante tais eventos.
- Os nazistas começaram a colocar sua ideologia em prática com o apoio dos cientistas alemães que acreditavam que a raça humana poderia ser aperfeiçoada através do impedimento da reprodução de indivíduos por eles considerados “inferiores”. A partir de 1933, médicos alemães foram autorizados a realizar esterilizações forçadas, operações que impossibilitavam a procriação das vítimas.
Perguntas interessantes
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Contabilidade,
8 meses atrás