A superintendência de uma organização pública decidiu transferir um setor para um prédio que dispunha de mais espaço físico, onde as atividades poderiam ser melhor desempenhadas. Após exposição do projeto, funcionários manifestaram insatisfação com a mudança. Muitos trabalhavam há vinte anos no setor, moravam perto do prédio atual e consideravam inadmissível recorrer a transporte para ir a outro local, mesmo se fosse subsidiado pela organização. Após nove meses de negociação com o sindicato da categoria, que tentava convencer a superintendência a não dar continuidade à mudança, decretou-se a suspensão temporária do projeto. Houve troca de governo e, por consequência, mudança de superintendente, o que corroborou para a manutenção da suspensão da transferência do setor.
Com base nessa situação, avalie as afirmações a seguir, relativas aos princípios que regem a administração pública.
O princípio da eficiência não foi atendido, pois a gestão não conseguiu otimizar o aproveitamento dos recursos públicos.
O princípio da razoabilidade não foi atendido, pois priorizou-se o interesse da coletividade em detrimento do da superintendência.
O princípio da discricionariedade institucional demonstra a incompetência da gestão, que não moveu uma das suas estruturas para outra sede mais apropriada.
O princípio da supremacia do interesse público, que prevalece ao particular, não foi atendido.
É correto apenas o que se afirma em
A)
I e IV.
B)
II e III.
C)
II e IV.
D)
I, II e III.
E)
I, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta: A I e IV
Explicação:
Vi no AVA
Respondido por
4
Resposta:
A- I e IV.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás