A substituição pode se dar por uma pessoa ou por várias (sendo chamada de coletiva), ou o contrário, em que vários herdeiros testamentários sejam substituídos por um. Fala-se, em três espécies de substituições, indicadas na coluna A, sendo possível descrevê-las, em forma de exemplos, conforme coluna B:
COLUNA A
COLUNA B
(a) Vulgar
(1) Rodrigo deixa a casa situada em Ilhabela/SP para sua filha Bruna, devendo ela, depois de 10 anos, entregar o bem ao futuro filho, ainda não concebido.
(b) Recíproca
(2) “Instituo meus herdeiros A, B, C e D, os quais se substituirão entre si. Faltando um deles, os outros recolherão sua parcela, que não será remetida para a sucessão legitima”.
(c) Fideicomissária
(3) “Deixo a casa da Rua São Paulo para Raul; se ele não quiser ou não puder, ficará para Carlos e Arthur”.
Classificando cada um dos exemplos, é possível correlacionar as duas colunas corretamente, da seguinte forma:
Escolha uma:
a. a-1; b-3; c-2.
b. a-3; b-2; c-1. (CORRETA, CORRIGIDA NO AVA)
c. a-2; b-3; c-1.
d. a-2; b-1; c-3.
e. a-3; b-1; c-2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
Resposta:
Letra B está correto pelo AVA
a-3, b2, c-1
Explicação:(a) Vulgar, (3) “Deixo a casa da Rua São Paulo para Raul; se ele não quiser ou não puder, ficará para Carlos e Arthur
(b) Recíproca, (2) “Instituo meus herdeiros A, B, C e D, os quais se substituirão entre si. Faltando um deles, os outros recolherão sua parcela, que não será remetida para a sucessão legitima”.
(c) Fideicomissária, (1) Rodrigo deixa a casa situada em Ilhabela/SP para sua filha Bruna, devendo ela, depois de 10 anos, entregar o bem ao futuro filho, ainda não concebido.
Respondido por
15
Resposta:
a-3, b2, c-1
Explicação:
Perguntas interessantes