História, perguntado por 996NicK, 2 meses atrás

A sopa enlatada Campbell's foi criada em 1894 e, muito consumida nos EUA, é vendida até hoje em diversos países do mundo. Marylin Monroe foi uma famosa atriz de cinema que atuou em filmes de Hollywood na década de 1950, considerada um ícone da cultura popular norte-americana e "ideal de beleza". As duas obras podem ser consideradas representações da cultura de massa? explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Victor1Fernandes
7

Tanto a sopa enlatada Campbell's quanto os filmes estrelados pela atriz Merylin Monroe podem ser consideradas como representações da cultura de massa.

Isso porque, ambos os produtos foram produzidos em larga escala para atingirem um amplo público e para serem consumidos rapidamente.

Cultura de massa:

A cultura de massa é pautada em produções de rápido consumo, larga escala e que atingem um amplo número de consumidores.

A sopa enlatada campbell's faz parte de uma cultura de massa alimentícia. É um produto criado propositalmente para ser mais barato do que os demais atraindo consumidores. Feito em larga escala no processo industrial e com propagandas extremamente atrativas para um largo escopo social.

Os filmes protagonizados por Merylin Monroe nos anos 1950 eram propositalmente criados com enredos simples e rápidos, atraindo todas as classes sociais. Produzidos aos montes estampando o rosto da atriz na capa e utilizando sua beleza como forma de marketing.

Logo, ambos os produtos oferecem o que a cultura de massa se disponibiliza a ofertar: consumo rápido e satisfação massiva.

Leia mais sobre a cultura de massa: https://brainly.com.br/tarefa/42921591

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes