Ed. Técnica, perguntado por manoelborracha, 6 meses atrás

A Soldagem pode ser definida como o processo de união de materiais (particularmente os metais) mais importante do ponto de vista industrial, sendo extensivamente utilizada na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas. A sua aplicação atinge desde pequenos componentes eletrônicos até grandes estruturas e equipamentos, como pontes e navios. Existe um grande número de processos de soldagem diferentes, sendo necessária a seleção do processo (ou processos) mais adequado para uma determinada aplicação.

Disponível em: . Acesso em: 23 jul. 2017.

Sobre as operações de soldagem e corte a quente, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
A utilização da solda onde há circulação de pessoas externas provoca a necessidade da existência de alarme sonoro para alerta.

Alternativa 2:
O processo de soldagem não deve ser mantido caso a estrutura metálica for rebitada ou parafusada, mas se a estrutura não estiver fixada o processo pode ser realizado normalmente.

Alternativa 3:
O manuseio de eletrodos deve apresentar dispositivos com isolamento de forma a se evitar a formação de arco elétrico ou choques no operador, sendo que o equipamento deve ser aterrado.

Alternativa 4:
Não é necessário que o trabalhador que realiza atividades de soldagem ou corte a quente faça o exame de espirometria periodicamente, conforme a Norma Regulamentadora n.º 7.

Alternativa 5:
Para trabalhos realizados em materiais como chumbo, zinco ou revestidos de cádmio e na utilização de eletrodos revestidos, será obrigatória a refrigeração do local de trabalho devido ao calor intenso que estes tipos de soldas provocam durante sua utilização.

Soluções para a tarefa

Respondido por raphaelrv
2

Resposta:

Alternativa 3: O manuseio de eletrodos deve apresentar dispositivos com isolamento de forma a se evitar a formação de arco elétrico ou choques no operador, sendo que o equipamento deve ser aterrado.

Explicação:

Vide p. 142 do livro.

“O manuseio de eletrodos deve apresentar dispositivos com isolamento de forma a se evitar a formação de arco elétrico ou choques no operador, sendo que o equipamento deve ser aterrado.”

Perguntas interessantes