A soja é uma planta originária do sudoeste da China, mais especificamente, originária na região que se situa entre os rios Vermelho e Amarelo. Os primeiros relatos sobre a espécie são bastante antigos, mas capazes de ilustrar que a soja possuía a morfologia diferente dos dias atuais. Aliás, o que chamamos de soja não é exatamente a mesma espécie descrita pelos chineses no passado. Sobre este assunto, analise as afirmações:
I. A espécie original da soja chamava-se Glycine soja e apresentava um porte grandioso, podendo chegar a 4,0 metros, porém, sua distribuição era prostrada, ou seja, sobre o chão, algo indesejado do ponto de vista atual.
II. O processo de melhoramento da cultura da soja começou da mesma forma que as demais espécies, por seleção. As plantas que possuíam características mais interessantes para consumo eram selecionadas e isto formou uma base genética mais próxima daquilo que temos na atualidade.
III. A espécie Glycine max que é a atual soja, foi derivada da soja selvagem através de uma mutação espontânea, que gerou plantas de porte mais reduzido, eretas e com características mais próximas as plantas da atualidade.
IV. O processo de melhoramento genético da cultura da soja teve grande impulso no Brasil, já no princípio do século XX, com a inserção de materiais americanos, os quais encontraram melhor adaptação à Região Sul do Brasil.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
I II IV apenas;
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Explicação:
ESTOU COM O GABARITO
Perguntas interessantes