A soja adentrou ao território brasileiro vinda dos Estados Unidos da América. Em um primeiro momento, a soja fez uma rápida passagem por Salvador, Bahia, todavia, não se adaptou ao clima mais quente e úmido. Já no princípio do Século XX, após uma rápida passagem por São Paulo, a Soja encontrou seu primeiro local de desenvolvimento, no Estado do Rio Grande do Sul. A soja é uma leguminosa de caráter proteico e lipídico, tendo sido usada, em princípio, como forrageira para alimentação animal. Na atualidade, é a principal cultura produzida no Brasil, dentre as commodities. Esta cultura possui uma importante característica em relação à fixação de um nutriente que faz com que ela seja uma boa opção em sistemas de rotação de culturas, ou mesmo, na sucessão com o milho, aportando um importante nutriente que permite o rápido desenvolvimento de sua parte vegetativa. Mediante o exposto, assinale a alternativa correta que apresenta, respectivamente, qual é a característica e o nutriente em questão
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
resposta numero 3, pagina 122,123 do livro cadeias produtivas da soja e do milho
Sobre a cultura da soja, podemos afirmar esta leguminosa realiza um processo de simbiose com bactérias fixadoras de nitrogênio, sendo este o nutriente em questão.
A fixação de nitrogênio
É realizada com o auxílio de bactérias como o rhizobium, permitindo que o vegetal consiga realizar seus processos químicos fundamentais.
A soja pode absorver diversos nutrientes para sua formação, sendo o potássio apenas um deles, nunca em quantidades excessivas. Por conta de suas bactérias, essa leguminosa é uma eficiente fixadora de nitrogênio, o cobalto, por sua vez, não costuma fixar-se nela.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre nutrientes em https://brainly.com.br/tarefa/6124365
#SPJ4