A Sociologia pode ser interpretada como a "ciência da crise". Ela aparece no contexto de grandes transformações sociais e no mundo marcado pela Revolução Industrial e Revolução Francesa. Sobre essa perspectiva histórica de surgimento da Sociologia, analise em "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso: ( ) A Revolução Industrial não marca somente uma revolução nos processos produtivos, mas uma revolução na vida de enorme contingente de pessoas que viram, em um período muito curto, o solapamento de seus costumes, valores, estilos de vida e organização social. ( ) A Revolução Francesa (1789), segundo Giddens, "representou o triunfo das ideias e valores seculares, como a liberdade e a igualdade, sobre a ordem tradicional". ( ) A Revolução Francesa não pode ser considerada como marco das ideias políticas. Ela deve ser interpretada como uma mudança apenas no contexto francês e europeu do século XIX e nesse sentido, não pode marcar a passagem para a modernidade e importância sociológica. Assinale a alternativa com a sequência correta da questão:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
b) V - V - F.
A Revolução Francesa pode e deve ser interpretada como um movimento não somente político, mas também social, representando a luta pelos direitos das classes minoritárias.
Diante disso, a Sociologia enxerga a Revolução Francesa como uma etapa de mudança na perspectiva sociológica, de forma que os individuos passam a apresentar uma maior consciência política, em resultante da insatisfação com as políticas públicas adotadas pelo Estado.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás