“A sociologia do esporte no Brasil, começa a se edificar de uma forma mais incisiva a partir dos anos 1980, juntamente com a ascensão do chamado movimento crítico da Educação Física”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Juliano de; MARCHI JÚNIOR, Wanderley. Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas. Movimento, v. 16, n. 2, p. 45-70, abr./jun. 2010, p. 56.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Por uma gênese do campo da sociologia do esporte: cenários e perspectivas sobre os estudos da teoria crítica da sociologia do esporte no Brasil, é correto afirmar que:
A Um dos autores desse viés entende que esporte se apresenta como um drama encarnado na dimensão simbólica do futebol.
B Abordam discussões do esporte a partir de uma perspectiva histórico-sociológica, embasadas nas mudanças históricas dos métodos de treinamento.
C Nesses estudos, o esporte é tido como uma prática carregada de ideologias e uma ferramenta de reprodução dos valores burgueses.
D Essas teorias abordam as temáticas relacionadas aos contextos sociais da vida dos jogadores de futebol.
E Os estudos das teorias críticas da sociologia são baseados nas concepções do ensino do futebol ao longo da história.
Soluções para a tarefa
Respondido por
63
Resposta:
preciso da resposta ...
Explicação:
Respondido por
35
Resposta:
resposta C . nesses estudos o esporte é tido como prática carregada de ideologias e uma ferramenta de reprodução dos valores burgueses
Perguntas interessantes