A Sociologia como campo de conhecimento está diretamente relacionada aos problemas sociais e sua relevância. Buscar um estudo objetivo da sociedade e dos fatos sociais foi uma preocupação do pensador francês Augusto Comte. Com sua produção científica na primeira metade do Século XIX, Comte tinha nas ciências naturais um ponto de referência para construir uma análise da vida social. Sua posição em relação ao processo de industrialização diferenciou dos que viam a sociedade capitalista como um retrocesso
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5:
Considerando o desenvolvimento econômico um modelo de como o progresso era uma realidade, Comte considerava que as ciências naturais eram um parâmetro para a construção de leis universais da economia e da sociedade. Ou seja, deveria se adequar a sociedade ao desenvolvimento econômico como forma de promover a melhora da vida social.
Explicação:
A opção correta é a alternativa 5. Comte considerava que o desenvolvimento econômico representava o progresso. Sabendo disso, o estudo das ciências naturais teriam a função de gerar leis que representassem a mudança da economia e sua relação com a sociedade, podendo assim melhorar a qualidade de vida social.
Quem é Augusto Comte?
Augusto Comte foi um filósofo francês responsável por desenvolver a corrente de pensamento positivista. Acreditava que havia uma íntima relação entre as ciências naturais e a sociedade e, portanto, pode ser considerado o fundador da área do conhecimento da Sociologia.
Saiba mais sobre positivismo em: brainly.com.br/tarefa/647609
#SPJ2