A sociedade vive momentos de manifestações políticas, em prol de mudanças sociais, políticas e educacionais. E quando pensamos na área educacional, notamos um grande avanço tecnológico, que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Esses avanços também influenciam o lúdico, com o surgimentos dos jogos eletrônicos, smartphones e jogos em tempo real na internet.
1- Quando o uso dos destes jogos podem ser considerados um prejudicial ao educando?
2- Durante o processo de ensino-aprendizagem, os jogos eletrônicos podem ser utilizados como ferramenta metodológica?
3- Como o uso destes jogos devem ser analisados pelo docente?
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1- Os recursos tecnológicos são importantes e auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. O recurso e o uso de jogos podem ser prejudiciais quando se torna viciante.
2- O professor deve procurar sempre novos mecanismos de ensino, portanto, o uso de jogos deve ser uma ferramenta de aprendizagem.
3- O professor pode avaliar a ação do aluno e o comportamento do mesmo diante das dificuldades, estimular a criação de estratégias diferentes para obter o resultado pretendido pelo aluno.
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