A sociedade indiana é organizada pelo sistema de cartas. Explique como esse sistema procurava o aumento da violência no país.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Índia é um país asiático que possui uma população de aproximadamente 1,1 bilhão de habitantes. Desse total, cerca de 75% são seguidores da religião hindu. A principal religião da Índia interfere diretamente na estruturação social, uma vez que o hinduísmo divide a sociedade em castas.
O sistema de castas é caracterizado pela segregação social, uma vez que a função das pessoas é determinada pela casta e pelo nascimento. Assim, não há mobilidade entre castas. As castas consideradas inferiores são suscetíveis a todos os tipos de violência, assim, o sistema de castas tem relação com o aumento da violência.
Sistema de castas indiana
A hierarquia entre as castas indianas tem característica estrutural e está relacionada com a formação da sociedade indiana. As castas moldam as atitudes, percepções e valores de seus membros.
Apesar de ter sido banida após a independência da Índia, as castas ainda exercem influência, principalmente no meio rural. Também devemos destacar que essa divisão gera preconceito entre as castas, e que as pessoas agem com menosprezo, competição e violência com as castas inferiores.
Leia sobre as independências na Ásia e África: https://brainly.com.br/tarefa/7286027
#SPJ2