História, perguntado por vmriikfktm, 1 ano atrás

a sociedade europeia em seu momento de transição mudanças e transformações apresenta o elementos que contribuíram profundamente para tanbe que novas praticas de adotaram nesta nova sociedade

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
17

Acredito que você esteja falando sobre mudanças que ocorreram entre os períodos do século XVI ao XVIII. Logo defini em pontos alguma dessas mudanças, espero que lhe ajude.

 

 

 

·         O primeiro ponto que precisa ser discutido é o Renascimento do século XII: Que em si, foi a prática de transformações culturais, sociais, politicas, econômicas, com o objetivo de renovar a vida urbana, após um período construído na estrutura feudal. Foi um movimento de renovação também de práticas científicas, filosóficas e literárias. Criam-se então cidades, e iniciam-se expedições em alto mar.

 

 

·         Já no Século XVIII, tivemos a marca do Iluminismo na Europa. Com base intelectual, esse movimento, gerou uma ruptura ao modo de pensar religioso que ainda marcava a população, e colocava a ideia central na Razão, para explicar o mundo e seus conceitos.

 

 

·         O poder da Igreja Católica sobre as decisões políticas é finalizado, devido ao surgimento do renascimento e do iluminismo, que criticavam a participação religiosa no governo, e as explicações criacionistas envolvidas da diplomacia.

 

 

Respondido por Usuário anônimo
13
O século XI presenciou  o fim do “sistema feudal”.

A partir de então, a Europa iniciou uma série de transformações de uma época que ficou conhecida como “Baixa Idade Média”.

Um dos “elementos” que possibilitou essa mudança foi o surgimento de novas técnica agrícolas que incrementaram a produção e o fluxo de mercadorias pela Europa aumentou significativamente.

O comércio, outro "elemento" de transformação, desenvolveu muito e isso fez com que os mercadores medievais buscassem as rotas dos “árabes e judeus”.

As populações medievais aumentaram e isso foi o “elemento” que iniciou a “Idade Média” propriamente dita.

O eixo das atividades econômicas, com o desenvolvimento do comércio, mudou do campo para as cidades; foram criadas fronteiras nacionais e a autoridade da monarquia foi reforçada, outro “elemento”, marcando assim a transição da “Idade Média” para a “Idade Moderna”.
Perguntas interessantes