Química, perguntado por estudantee130, 6 meses atrás

A sociedade cooperativa está sempre de portas abertas para novos associados e tem como fundamento a valorização pessoal do sócio. Além disso, na sociedade cooperativa, o capital social será subdividido em quotas-partes, de forma que nenhum associado poderá subscrever mais de um terço do total dessas quotas.

Descrição da imagem não disponível

Considerando que um dos diferenciais da sociedade cooperativa em relação às demais é a singularidade de voto, você, como associado, pode concordar com o resultado da assembleia ordinária? Explique por quê. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por crystyanwyllyan8
0

Resposta:

skmamanabudidkebe bsjsimnfbrbrjsso

Respondido por huandoliv
1

Resposta:

Você não deve concordar com o resultado definido na assembleia em razão da singularidade de voto. Essa característica é própria da sociedade cooperativa (à exceção da cooperativa de crédito), na qual o voto do cooperado se dá por cabeça, independentemente da participação no capital social.

Ainda, nos termos do artigo 42 da Lei n.º 5764/71, tem-se: "nas cooperativas singulares, cada associado presente não terá direito a mais de 1 voto, qualquer que seja o número de suas quotas-partes".

Assim, o resultado deveria ser: utilizar as sobras para investimento na sociedade cooperativa.

Explicação:

Perguntas interessantes