ENEM, perguntado por lanamonique5800, 1 ano atrás

A soberania nacional é destinada a todas as nações independentes, sua autonomia e autodeterminação, sendo inclusive um princípio fundamental da Constituição Federal de 1988. O poder de decisão sobre a gestão do povo e do seu território é do próprio Estado. Evidente que, com o mundo globalizado, há outras formas de integração, mas o princípio da soberania permanece forte. De acordo com o determinado pelo direito constitucional, internacional e humanitário, sobre o constante fluxo migratório, avalie as alternativas a seguir: O Estado não é obrigado a aceitar imigrantes, em seu território, mas se aceitou deve-lhe proteção a direitos básicos como proteção física, moral e direitos relativos à sua propriedade. O Estado é obrigado a aceitar refugiados, em seu território, devendo-lhe proteção a seus direitos básicos como proteção física, moral e direitos relativos à sua propriedade. III. O Estado não é obrigado a aceitar imigrantes e refugiados em seu território, em prol da sua soberania e segurança nacional, pode-se fechar fronteiras. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
5

As afirmativas I e III estão corretas.

O estado pode fazer o que ele quiser, não tem nada que proteja a população do próprio país, a população de outros países e os imigrantes ou refugiados das ações de nenhum modelo de estado.

Estado é a designação usada para denominar um pais soberano, organizado politicamente, com estruturas próprias e com um conjunto de instituições que governam a nação.

A soberania de um estado, está diretamente ligada a independência estatal, que se manifesta nas relações externas com outros países, e é caracterizada pelo poder de governa a si mesmo, sem sofrer intervenções e internamente pela supremacia no território e sobre as pessoas naquela nação


lilicolognese: Errado!
Perguntas interessantes