A situação político-social que gerou a Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, marcou o início do processo revolucionário na França. A Bastilha foi o alvo inicial da Revolução Francesa, pois a prisão política era o símbolo da monarquia. No entanto, os ideais de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” ultrapassaram as fronteiras da França e instauraram novas formas de organizar a sociedade e a política. A respeito desses impactos, podemos afirmar que
a) os iluministas visavam acabar com os monopólios, estabelecendo novas relações comerciais e ampliando as possibilidades de desenvolvimento.
b) as bases da sociedade capitalista foram estabelecidas durante a Revolução e os ideais iluministas foram centrais no início do processo de colonização.
c) a Revolução Francesa foi marcada pela violência e pela radicalização política, extinguindo todas as monarquias existentes na Europa.
d) o lema da revolução foi um marco, gerando uma divisão histórica que influenciou vários intelectuais, bem como os processos de colonização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
b-monarquia constitucional
se fosse o absolutisto ia ter rios de sangue pelas ruas se não fossem da mesma religião. e as alternativas c, d, e nao tem nada a ver com o ocorrido
SrCactos:
Então ta errado, eu tirei essa questão com a minha professora e essa resposta ta errada.
Perguntas interessantes
Espanhol,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás