A situação ideal quanto ao gerenciamento dos estoques de uma empresa é trabalhar com o conceito just in time, no qual só há entrega do fornecedor na hora de vender ou usar o item na produção. No entanto, muitas situações indicam a necessidade de se fazer estoques. Assim, itens estocados que representam mais em termos financeiros ou que podem parar a produção, precisam ser monitorados cálculos de lote econômico compra. Adaptado de para fins acadêmicos. O cálculo do lote econômico de compra auxilia na gestão de estoque pois: com como 0 de O
А. O lote econômico é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem, é mínimo para o período considerado. O
B O lote econômico é a quantidade máxima de material a ser adquirida a cada mês, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem, é o adequado para o período considerado.
C O'lote econômico é a quantidade mínima de material a ser adquirida para manter cada operação de manufatura funcionando, independente dos custos de estocagem para o periodo considerado.
D lote econômico é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem, é máximo para o período considerado.
Soluções para a tarefa
Resposta: A
Explicação:
Resposta: letra a - O lote econômico é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem, é mínimo para o período considerado.
Explicação:
Lote econômico é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, onde o custo total de aquisição, bem como os respectivos custos de estocagem são mínimos para o período considerado. Este conceito aplica-se tanto na relação de abastecimento pela manufatura para a área de estoque, recebendo a denominação de lote econômico de produção, quanto à relação de reposição de estoque por compras no mercado, passando a ser designado como lote econômico de compras.