História, perguntado por luizdudu7608, 9 meses atrás

A situação dos engenhos de açúcar de Pernambuco, que eram controlados pela Companhia das Índias Ocidentais (empresa holandesa), a partir da década de 1640, começou a apresentar sinais de declínio. Os produtores locais passaram a ficar insatisfeitos com a administração holandesa, gerando uma revolta em Pernambuco. Entre as principais razões para a Insurreição Pernambucana estava

Escolha uma:
a. as reformas agrárias promovidas pelos holandeses, o que provocou o fim dos grandes latifúndios e da produção de açúcar.
b. a invasão da Guanabara pelos franceses huguenotes na busca pelo ouro da região.
c. a busca da independência de Pernambucana como objetivo libertar os escravos da capitania.
d. a intensificação da cobrança dos empréstimos que os senhores de engenho haviam contraído com os banqueiros holandeses.

Soluções para a tarefa

Respondido por otaviosousa148
1

Resposta:

eu n tenho muita serteza estou em duvida entre a letra c) e d)

Respondido por mariaklarapimentalop
1

Resposta:

c

Explicação:

Em 1578 o rei de Portugal Dom Sebastião I, desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir no norte da África, seu tio o cardeal Dom Henrique passou a ser o rei. Com sua morte assumia o trono de Portugal, Dom Felipe II da Espanha. O Brasil passou a ser um domínio espanhol em resultado da União Ibérica.

A Holanda era inimiga da Espanha e desta forma o comércio do açúcar com o Brasil foi proibido, os holandeses para não perder o rentável negócio resolveu através da Companhia das Índias Ocidentais invadir o Brasil e dominar a produção mundial do açúcar.

Perguntas interessantes