História, perguntado por anninham21, 10 meses atrás

A singular história portuguesa, sulcada interiormente com a marcha da supremacia do rei, fixou o leito e a moldura das relações políticas, as relações entre o rei e os súditos. Ao príncipe afirmao prematuramente um documento de 1098, incumbe reinar (ragnare), ao tempo em que os senhores, sem auréola feudal, apenas exercem o dominante, assenhoreando a terra sem governa-la. Faoro, Raymundo. Os donos do Poder. A partir do texto, explique os fatores que marcam a singularidade da história política portuguesa.

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
12
Olá!!

Bom, o principal fator que marca a singularidade da historia política portuguesa foi a a forma prematura de como ocorreu a concentração do poder monarca na nação. Que foi acarretado pelas grandes épocas de intensas batalhas entre os portugueses em oposição com os castelhanos e também os mouros.

Assim como os grandes nomes da Dinastia de Borganha detinha de um grande poder militar, ou seja, seu exercito era bastante forte, foi questão de tempo que eles conseguiram alcançar os poderes da administração, do judiciário e também do político.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas interessantes