A síndrome dos ovários policísticos é uma doença endócrina que afeta mulheres em idade reprodutiva. As mulheres acometidas pela síndrome podem apresentar amenorreia ou outras alterações menstruais, anovulação, múltiplos cistos nos ovários e infertilidade. O tratamento nutricional da síndrome não é bem estabelecido e muito menos segue um padrão. A resistência à insulina é muito comum nessas mulheres e o consumo de fibras faz parte do manejo nutricional dessa condição.
Considerando esse contexto, analise as seguintes informações:
I. A resistência à ação da insulina é caracterizada por hiperinsulinemia e hiperglicemia. A redução de peso é parte do processo necessário para melhorar a sensibilidade à insulina, sendo a fibra solúvel mais associada ao controle de peso.
II. As fibras prébióticas, como a inulina e os fruto-oligossacarídeos, são fermentadas no intestino e formam ácidos graxos de cadeira curta. Esses ácidos graxos reduzem as endotoxinas dos lipopolissacarídeos, processo associado a melhora da sensibilidade à insulina.
III. A ingestão de fibras é relacionada a melhora no controle glicêmico, que é condição necessária na resistência à insulina. As fibras solúveis influenciam diretamente no controle glicêmico e a ingestão recomendada dessas fibras para esse benefício é de 10 a 20g/dia.
Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e II, apenas.
b.
II e III, apenas.
c.
III, apenas.
d.
II, apenas.
e.
I, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
ll e lll, apenas
Explicação:
corrigido pelo AVA.
maridecastro:
Certo, corrigido pelo Ava
Respondido por
0
Resposta:
II e III, apenas.
Explicação:
CORRETO PELO AVA
Perguntas interessantes