Ed. Física, perguntado por Carlosmelo2222, 5 meses atrás

A Síndrome de Down, também conhecida como trissomia do 21, prejudica o desenvolvimento físico e intelectual. É a síndrome de maior incidência no mundo e é causada por uma anomalia cromossômica. Apesar de ser caracterizada prioritariamente como deficiência intelectual, os indivíduos com a trissomia do 21 apresentam algumas alterações físicas importantes às quais o profissional de educação física deve estar atento. Assinale a única alternativa que apresenta uma característica que não corresponde a essa síndrome.

Soluções para a tarefa

Respondido por biaborges638
5

Exercícios de alongamento devem ser realizados com frequência, pois é comum que este aluno apresente hipomobilidade articular e diminuição na amplitude de movimentos

Explicação:

Respondido por Danas
1

A síndrome de Down é a trissomia do 21, nela acontecem muitos problemas, como a flacidez dos tecidos, a falta de força física e a hipermobilidade articular pela quantidade excessiva de tecido conjuntivo frouxo, dessa forma os alunos não precisam de tantos alongamentos, mas sim de treinamentos musculares para aumentar o tônus.

A síndrome de Down

Não existem graus de Síndrome de Down, o que existem são fatores de risco ou fatores que amplificam os efeitos da Síndrome de Down, como a falta de atividade física, ambientes monótonos e sem estímulos e o desenvolvimento de outras doenças.

Venha estudar mais sobre a síndrome de Down

https://brainly.com.br/tarefa/41344425

Alternativa correta: "Exercícios de alongamento devem ser realizados com frequência, pois é comum que este aluno apresente hipomobilidade articular e diminuição na amplitude de movimentos".

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes