A sífilis é uma doença infecto-contagiosa sistêmica, de evolução crônica, com manifestações cutâneas temporárias provocada por uma espiroqueta. Em relação à sífilis assinale a alternativa correta.
a)O agente etiológico é o Chlamydia trachomatis, uma bactéria espiroqueta, podendo produzir, respectivamente, a forma adquirida ou congênita da doença.
b)A sífilis primária ou cancro mole caracteriza-se pela presença de lesão erosada ou ulcerada, geralmente única, pouco dolorosa, com base endurecida, fundo liso, brilhante e pouca secreção serosa.
c)As alterações patológicas ocasionadas pela sífilis, observadas na mulher grávida, diferem das que ocorrem naquela não-grávida.
d)O desfecho da infecção treponêmica na gestação pode ser o nascimento de recém nascidos assintomáticos. Portanto, crianças aparentemente saudáveis não apresentarão manifestações tardias da doença.
e)A localização de lesões de coloração eritemato-acastanhada, nas superfícies palmo-plantares sugere fortemente o diagnóstico de sífilis secundária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a B, pois o sintoma clássico do estádio primário é um sifiloma no local da infeção uma úlcera na pele que é indolor, firme e não pruriginosa.
alankjuru:
Não é a B, pois está se referindo ao cancro mole, mas na verdade é cancro duro
Perguntas interessantes