ENEM, perguntado por OTAKURESTRITO, 9 meses atrás

a) Serviço social
Nos relatos oferecidos, várias práticas foram apresentadas sob a rubrica empreendedorismo social. Uma análise mais cuidadosa dos objetivos e dos resultados de cada uma, no entanto, permite classificá-las mais como _______________ ou ___________________ do que como práticas de empreendedorismo. Elas são diferentes do_____________________________ e do ______________________________________, como veremos a seguir.

b) A___________________________ é uma resposta a um problema social identificado e acolhido com coragem por alguém. Pode se transformar em uma solução para o problema, mas na maioria das vezes isso não acontece, uma vez que o problema é geralmente complexo e é gerado fora do _______________________________. A assistência social normalmente precisa atrair recursos e sofre com sua vulnerabilidade. Sem uma base forte de apoio contínuo que mantenha a assistência social, ela é ____________________________.
4- E chegado mais um fim de ano letivo e nesse período nossas expectativas se renovam. Nesta época é muito comum as pessoas avaliarem o ano e traçar metas e resoluções para o ano novo! Isto nada mais é que planejar. Conforme estudamos as ciências sociais passou a contribuir para esses estudos. Quais os principais fatores estudados no século XX? E o que foi estabelecido?

5- Relate com suas palavras conceito de empreendedor do final da Idade Média, primeiro ligado a construtores como administradores que não corriam riscos (HISRICH E PETERS, 2009).Minimo de 5 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurmurad
1

Nos relatos oferecidos, várias práticas foram apresentadas sob a rubrica empreendedorismo social. Uma análise mais cuidadosa dos objetivos e dos resultados de cada uma, no entanto, permite classificá-las mais como serviço social ou ativismo social do que como práticas de empreendedorismo. Elas são diferentes do empreendedorismo clássico e do empreendedorismo social, como veremos a seguir.

A assistência social é uma resposta a um problema social identificado e acolhido com coragem por alguém. Pode se transformar em uma solução para o problema, mas na maioria das vezes isso não acontece, uma vez que o problema é geralmente complexo e é gerado fora do escopo da assistência. A assistência social normalmente precisa atrair recursos e sofre com sua vulnerabilidade. Sem uma base forte de apoio contínuo que mantenha a assistência social, ela é naturalmente mais frágil.

Não sei as respostas das outras duas! Espero que ajude!


OTAKURESTRITO: vlw mesmo mano
Perguntas interessantes