Direito, perguntado por anacarolinebordoni, 1 ano atrás

A série Camelot, criada por Chris Chibnall e Michael Hirst, tem como enredo a história do Rei Arthur (interpretado por Jamie Campbell Bowe) e sua turbulenta relação com Morgana, sua meia-irmã, interpretada por Eva Green.



Arthur é criado longe do reino, sem consciência de sua origem real e de seu direito ao trono. Assim, no primeiro episódio da série, Merlin, o mago, vai ao encontro do Rei Uther, em seu leito de morte, para que ele assine um documento que reconheça Arthur como seu filho e herdeiro. Entretanto, antes de assiná-lo ou de dizer qualquer palavra, Uther vem a falecer, de forma que Merlin segura nas mãos do morto e efetua a grafia, já que estavam sozinhos no recinto.

Conforme as lições relativas ao plano de existência dos negócios jurídicos, é correto afirmar que na situação descrita inexiste:

Escolha uma:
a.
objeto lícito.

b.
forma.

c.
vontade.

d.
objeto possível.

e.
agente.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
6

Lembrando que, nos negócios jurídicos o plano de existência  não se avalia a invalidade ou eficácia, senão os 4 fatores que caracterizam a existência, que são (aplicando-os ao caso):

1) Manifestão o declaração de vontade: antes de assiná-lo ou de dizer qualquer palavra, Uther vem a falecer,

2) Partes ou agentes emissor de vontade: Merlin, o mago

3) Objeto: documento que reconheça Arthur como seu filho e herdeiro

4) Forma: o meio pelo qual a declaração de vontade se exterioriza, nese caso um documento escrito.

Assim, para o plano de existência dos negócios jurídicos, é correto afirmar que na situação descrita inexiste a vontade, antes de assinar o documento, o Rei Uther não expressa sua vontade de faze-lo, e falece, por tanto não existe uma plena certeza de que ele queria reconhecer a Arthur como seu filho e herdeiro.

Alternativa correta: c) vontade


Usuário anônimo: De acordo com o AVA esta errada essa resposta
ricksantos25: RESPOSTA CORRETA B : FORMA
Perguntas interessantes