A “Semana de Arte Moderna” atingiu todas as nossas manifestações artísticas e surgiu de uma rejeição ao chamado colonialismo mental, pregando uma maior fidelidade à realidade brasileira e valorização, sobretudo, do regionalismo.
Baseado nisso, podemos afirmar que os artistas: Samba-Di Cavalcanti
(A) defenderam a liberdade limitada de uso da cor, até então utilizada de forma irrestrita, afetando a criação artística nacional.
(B) representaram a ideia de que a arte deveria copiar fielmente a natureza, tendo como finalidade a prática educativa.
(C) buscaram libertar a arte brasileira das normas acadêmicas europeias, valorizando as cores, a originalidade e os temas nacionais.
(D) mantiveram, de forma fiel, a realidade nas figuras retratadas, defendendo uma liberdade artística ligada a tradição acadêmica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
olá
Explicação:
Partindo dessa data (1922), começamos a compreender os reais propósitos firmados mediante o histórico acontecimento. Afinal, por que 1922? Essa é a data em que o Brasil comemorou seu primeiro centenário da Independência, embora essa independência em nada tenha transformado os planos político, econômico ou cultural. Dessa forma, desde o período que antecedeu a Semana de 1922, conhecido como Pré-Modernismo, houve uma reação por parte da classe artística em revelar um Brasil visto sob o plano real, longe do idealismo pregado pela era romântica. Um Brasil dos marginalizados, indo desde o sertão nordestino até os subúrbios cariocas.
tchau !!
Perguntas interessantes