Biologia, perguntado por leofesilva, 1 ano atrás

A seleção do processo de extração depende de fatores, por exemplo, localização do ativo na planta medicinal, características fitoquímicas do ativo de interesse, sua estabilidade em diferentes solventes e temperaturas. Quando os ativos de interesse possuem estabilidade em temperaturas elevadas, métodos de extração a quente podem ser utilizados, sendo os mais conhecidos a infusão e a decocção que podem ser realizados em sistemas abertos, inclusive em ambiente doméstico.

No processo de infusão, a matéria-prima vegetal entra em contato com:

Escolha uma:
a.
a água fervente, sendo necessária a cobertura do recipiente imediatamente após o acréscimo da água fervente sobre o material vegetal. Ela é bastante útil para a extração de ativos presentes em estruturas vegetais menos resistentes, geralmente encontradas em folhas, flores e frutos moles. Correto

b.
a água fria, sendo necessária a cobertura do recipiente imediatamente após o acréscimo da água fria sobre o material vegetal. Ela é bastante útil para a extração de ativos presentes em estruturas vegetais menos resistentes, geralmente encontradas em folhas, flores e frutos moles.

c.
o solvente em um processo bastante semelhante à extração por refluxo. Esse processo faz com que, o solvente entre em contato várias vezes com a matéria-prima vegetal, possibilitando maior eficiência na extração e, ao mesmo tempo, usa-se uma quantidade reduzida de solvente.

d.
o solvente em um processo de fermentação que pode durar intervalos de tempo variáveis, de acordo com o tipo de material utilizado e do ativo que se deseja obter. É mais eficiente na extração de compostos que se encontram em tecidos vegetais mais rígidos, como raízes, cascas e caules. Esta também é uma técnica simples, largamente utilizada em preparações domésticas em que o líquido extrator é a água.

e.
o líquido extrator em um processo de ebulição que pode durar intervalos de tempo variáveis, de acordo com o tipo de material utilizado e do ativo que se deseja obter. É mais eficiente na extração de compostos que se encontram em tecidos vegetais mais rígidos, como raízes, cascas e caules. Esta também é uma técnica simples, largamente utilizada em preparações domésticas em que o líquido extrator é a água.

RESPOSTA - A

Soluções para a tarefa

Respondido por kalincaa
60
CORRETO:  a água fervente, sendo necessária a cobertura do recipiente imediatamente após o acréscimo da água fervente sobre o material vegetal. Ela é bastante útil para a extração de ativos presentes em estruturas vegetais menos resistentes, geralmente encontradas em folhas, flores e frutos moles. 
Respondido por samyslima1234
3

Resposta:

a água fervente, sendo necessária a cobertura do recipiente imediatamente após o acréscimo da água fervente sobre o material vegetal. Ela é bastante útil para a extração de ativos presentes em estruturas vegetais menos resistentes, geralmente encontradas em folhas, flores e frutos moles.  

Corrigido pelo AVA

.....................................

Perguntas interessantes