A segurança do paciente constitui um problema de saúde pública, e erros com medicamentos são os mais frequentes e graves. Erro de medicação é qualquer evento evitável que pode causar ou induzir ao uso inapropriado de medicamento ou prejudicar o paciente enquanto o medicamento está sob o controle do profissional de saúde, paciente ou consumidor. Sobre o tema, considere o seguinte estudo de caso:
“15/10/2012 –G1 Rio de Janeiro: Vítima de uma infecção renal, P.P.R. estava internada havia dez dias, mas se recuperava e tinha alta prevista para esta segunda-feira. P.P.R. tinha um cateter venoso periférico e uma sonda nasogástrica. A estagiária de enfermagem teria se confundido nos procedimentos e depositou o café com leite no cateter venoso periférico, na tarde deste domingo. P.P.R. começou a passar mal e, embora tenha recebido medicamentos para ser reanimada, foi a óbito.”
Com relação ao estudo de caso acima, assinale o tipo de erro cometido.
a. erro de negligência.
b. erro de monitoração.
c. erro de administração. erro decorrente de qualquer desvio no preparo e administração de medicamentos de acordo com a prescrição médica, da não observância das recomendações ou guias do hospital ou das instruções técnicas do fabricante do produto.
d. erro de omissão.
e. erro de nutrição.
luizcarlospgtu:
RESPOSTA: C - erro de administração
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra "C".
Explicação:
Erro de medicação é qualquer evento evitável que pode causar ou induzir ao uso inapropriado de medicamento ou prejudicar o paciente enquanto o medicamento está sob o controle do profissional de saúde, paciente ou consumidor.
Respondido por
3
Resposta:
Erro de administração
Explicação:
correta!
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás