História, perguntado por Viniciusoliveiraaa7, 10 meses atrás

(A) Segundo o autor estadunidense Davis eltis afirma que o porto de Uida foi o porto da costa africana mas se destacou entre os outros portos da africa. A que se deu esse titulo ?

(B) Observando as afirmações e informações dos historiadores, qual a conclusão podemos retirar entre os portos africanos no seculo XVI

(C) Ao respeito do fornecimento de vidas escravizadas para o trafico e a distribuição africana para América, podemos afirmar que houve uma conexão pacifica e humana entre essas nações, EXPLIQUE ?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

A - O portão de Uida (ou Ouidah) se destacou entre os demais por ter sido de onde partiram a maior parte dos navios negreiros, tendo recebido o apelido infame de "portão do não retorno".

B - Podemos concluir, sobre estes povos, que lhes faltava unidade política e que estavam em situação de desvantagem, tanto militar quanto econômica, perante os europeus.

C - Não, não houve conexão humana e pacífica entre estas nações posto que a escravidão depende, necessariamente, da desumanização do escravo, de modo que as relações pacíficas limitavam-se aos acordos comerciais estabelecidos entre os mercadores de escravos, e não entre os povos.

Perguntas interessantes