História, perguntado por minegamepla420, 9 meses atrás

a) Segundo Eugenio Tironi, o que se esperava dos defensores do "Não" a Pinochet no horário de propaganda gratuita na TV? *
10 pontos
b) Qual foi a estratégia usada pelos adversários de Pinochet? *
10 pontos
c) O que eles conseguiram com essa estratégia? *
10 pontos
2- O fragmento do texto abaixo encontra-se na página 219 do livro didático, e completo no endereço:

Entre 1976 e 1983, as Avós de Praça de Maio estimam que a ditadura argentina tenha roubado cerca de 500 bebês e os entregado a famílias favoráveis ao regime militar para que os criassem sem conhecer seus verdadeiros parentes. Com sua busca incansável e o apoio de organismos estatais, judiciais e da sociedade, as Avós conseguiram restituir a identidade de 128 desses netos. O mais recente foi anunciado sexta-feira, dia 3, na sede da organização de direitos humanos, em Buenos Aires. Trata-se de Marcos Eduardo Ramos, filho da militante desaparecida Rosário del Carmen Ramos. Marcos foi sequestrado em novembro de 1976, pouco antes de completar cinco meses, em San Miguel de Tucumán, capital da província de Tucumán, no norte da Argentina.


Marcos nasceu em 9 de junho de 1976 e em novembro daquele ano sua mãe, ele e seu irmão Ismael foram sequestrados durante uma operação ilegal das forças de segurança. Os meninos foram levados para uma casa na localidade de Tafi Viejo. Ismael conseguiu escapar, mas o bebê ficou em poder de seus captores. Desde então, Ismael não tinha voltado a ver ser irmão.

“Obrigado às Mães e às Avós, que fizeram algo tão impressionante. Desculpem, estou muito emocionado", disse Ismael em entrevista coletiva ao lado da presidenta das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto. O outro irmão de Marcos, Camilo, tomou então a palavra na outra ponta da mesa. “Para mim, é a restituição do amor não vivido há 42 anos”[...]
a) O que ocorria com os bebês roubados de pais considerados subversivos pelo Regime Miliar Argentino? *
10 pontos
b) Como se deu o sequestro de Marcos? *
10 pontos

Soluções para a tarefa

Respondido por MiihNunezz
91

Resposta:

01-

A) Esperava - se a denúncia das atrocidades ditatoriais.

B) Dar uma mensagem positiva ,alegre. Como nos comerciais de refrigerante, o produto oferecido tornou - se coadjuvante diante do que verdadeiramente se vendeu: a felicidade.

C) Pela democracia, a campanha pelo "No" não associou o ódio a Pinochet, mas o prazer da liberdade, de livrar - se dos conflitos políticos e ideológicos e, claro, de estender o deleite do consumo à maior parte da população

Respondido por nataliafransantos
6

a) Segundo Antonio Tironi, esperava-se que as atrocidades cometidas pelo por Pinochet fossem denunciadas durante o horário de propaganda gratuita na televisão.  

b) As estratégias usadas pelos adversários de Pinochet foi a de mostrar a felicidade da liberdade, da democracia e do poder de consumo da população.  

c) Através da estratégia adotada, conseguiram fazer com que os fatos associados ao governo ditatorial se tornassem coadjuvante, assumindo um papel secundário nas discussões.

2) a) Os bebês de pais considerados subversivos eram entregues às famílias que eram favoráveis ao regime militar instaurado no país.

b) O sequestro de Marcos ocorreu através de uma operação ilegal das forças de segurança. Ele levado junto com seu irmão. As crianças foram levadas para uma casa desconhecida e o irmão mais velho conseguiu fugir. Marcos ficou desaparecido por 42 anos.  

Bons estudos!  

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/24219262

 

Anexos:
Perguntas interessantes