A segunda metade do século XX caracterizou-se pela apresentação de críticas às ações direcionadas para a educação de adultos. As críticas apontavam as deficiências financeiras, administrativas e pedagógicas. O aspecto mais criticado referia-se a adoção de um mesmo método para diferentes populações, sem considerar as especificidades das regiões brasileiras. Essa realidade conduziu a criação de uma visão diferenciada em relação ao analfabetismo, surge um novo modelo pedagógico promovido pelo educador popular Paulo Freire. Para o educador em questão, conhecer é descobrir ,é construir .Só mudamos a história através do conhecimento, só o conhecimento possibilita interferir na ordem estabelecida, principalmente a que se relaciona ao poder econômico.
De acordo com as afirmações de Gadotti, o papel da escola ....
a. consiste em colocar o conhecimento nas mãos dos excluídos de forma crítica , considerando que a pobreza política produz pobreza econômica.
b. deve ser a promoção da aprendizagem permitindo ao educador a exposição de novos valores, alterando a cultura vigente, não permitindo o diálogo e sim a incorporação de princípios dominantes.
c. está apoiado em um paradigma que promove novo entendimento em relação a problemática educacional e social, em que o educador como principal sujeito da ação de aprender , viabilize ações que possam inserir novos conteúdos, sem a utilização da visão crítica.
d. deve ser a revelação e a adoção da cultura valorizada pela sociedade dominante em todos os aspectos da realidade brasileira, não permitir a construção de uma visão crítica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
87
A resposta e a letra a consiste em colocar o conhecimento nas maos dos excluidos de forma critica......
teteu1:
Correto a resposta certa é a letra a.
Respondido por
5
Resposta:
a. consiste em colocar o conhecimento nas mãos dos excluídos de forma crítica , considerando que a pobreza política produz pobreza econômica!!!!!
Explicação:
Perguntas interessantes