História, perguntado por bielkookie121, 4 meses atrás

A segunda metade do século XIX foi marcada por intensas mobilizações políticas de operários europeus, que cada vez mais assumiram um discurso político próprio. Esse avanço da organização de classe não era cronologicamente uniforme. […] O primeiro grande avanço ocorreu entre o final da década de 1880 e os primeiros anos de 1890, marcadas, ambas, pela reinstituição de uma Internacional dos Trabalhadores (a "Segunda", para a distinguir da Internacional de Marx de 1864-1872). Podemos concluir que a formação de uma Segunda Internacional dos Trabalhadores representou um(a): A) momento de fortalecimento do movimento operário. B) fase de radicalização, com o movimento cartista. C) afastamento do marxismo, que desapareceu no início do século XX. D) ascensão dos partidos socialistas ao poder nos países europeus.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
3

A formação de uma Segunda Internacional dos Trabalhadores foi importante para o movimento operário, que não necessariamente representa a ascensão dos partidos socialistas, vale lembrar que o mundo é muito capitalista, mesmo em países com governos ditos socialistas (alternativa A).

Os partidos ditos socialistas, quase sempre, são partidos de centro, o que não é de fato um problema. Marx falava sobre uma revolução dos trabalhadores, mas isso não ocorreu até hoje.

Espero ter ajudado!


Kiurineu: Vlw ae
Perguntas interessantes