Biologia, perguntado por RafaelDuarte2510, 10 meses atrás

A seguir , são feitas algumas afirmações sobre o experimento de Miller e Urey.Some as alternativas que estiverem corretas.

(01) Miller e Urey obtiveram,em seus experimento, células procarióticas simples.

(02)O experimento de Miller e Urey simulou as condições da Terra primitiva com o objetivo de verificar o surgimento de moléculas orgânicas simples a partir de metano , hidrogênio, amônia e valor dágua.

(04)As faíscas elétricas simulavam a grande quantidade de descargas elétricas que ocorria na época.

(08) A a presença de hidrogênio e vapor de água como constituinte da atmosfera primitiva não é consenso entre os cientistas.

(16) água líquida do experimentos simula os mares primitivos,local onde, possivelmente,foram acumuladas moléculas orgânicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
64
Olá, vanos a analisar as alternativas para determinar quais são as corretas.


(01) Miller e Urey obtiveram,em seus experimento, células procarióticas simples.


Com esse experimento, o cientista conseguiu produzir aminoácidos e bases nitrogenadas, além de cianeto e formaldeído, que é a sopa prebiótica.

A alternativa é Falsa


(02)O experimento de Miller e Urey simulou as condições da Terra primitiva com o objetivo de verificar o surgimento de moléculas orgânicas simples a partir de metano , hidrogênio, amônia e valor dágua.

Eles projetaram um aparelho no qual simulavam algumas condições da atmosfera da Terra primitiva. Eles tentaram demonstrar que, se uma mistura de metano, amônia, hidrogênio e água for submetida a choques elétricos de 60.000 volts, moléculas orgânicas podem ser formadas espontaneamente, como ácido aspártico, ácido glutâmico, ácido acético, ADP-Glucose, entre outras moléculas e alguns aminoácidos, que são os componentes fundamentais (estes já são os resultados, não a hipótese inicial), com os quais o organismo reconstitui permanentemente suas proteínas específicas consumidas pela ação única de vida.

A alternativa é Verdadeira.


04)As faíscas elétricas simulavam a grande quantidade de descargas elétricas que ocorria na época

Urey apresentou suas idéias em uma conferência dada na Universidade de Chicago em 1951, e endossou-a mais tarde com a publicação de um artigo sobre a atmosfera primitiva da Terra no Proceedings of the National Academy of Sciences.

Quase um ano e meio após da conferência de Urey, um aluno recentemente formado pelo Departamento de Química e que participaram da palestra, colocou a Urey a possibilidade de realizar um experimento em síntese prebiótica usando uma mistura de gases reduzidos. Depois de superar a resistência inicial de Urey, ambos projetaram três dispositivos destinados a simular o sistema oceano-atmosfera da Terra original.
No primeiro experimento utilizaram vapor de água produzido por aquecimento para simular a evaporação dos oceanos; Como foi misturado com metano, amônia e hidrogênio, a mistura imitava uma atmosfera primitiva saturada em vapor de água, que seria então submetida a uma descarga elétrica por dois eletrodos de tungstênio que produziram descargas elétricas intensas para simular as contribuições de energia que o impactos meteóricos, vulcões e tempestades exercidas em nosso planeta antes do aparecimento da vida.

A Alternativa é Falsa.


(08) A a presença de hidrogênio e vapor de água como constituinte da atmosfera primitiva não é consenso entre os cientistas.

A atmosfera primitiva que Miller tentou simular em seu experimento não era realista. Na década de 1980, os cientistas concordaram que o nitrogênio e o dióxido de carbono deveriam ter sido colocados nesse ambiente (o da experiência) em vez do metano e amônia.
Os cientistas americanos J. P. Ferris e C. T. Chen repetiram o experimento de Miller em um ambiente contendo dióxido de carbono, hidrogênio, nitrogênio e vapor de água e não conseguiram obter mais do que uma única molécula de aminoácidos.
Outro ponto importante que invalida o experimento de Miller é que havia oxigênio suficiente para destruir todos os aminoácidos na atmosfera no momento em que eles pensavam estar se formando. Este fato, negligenciado por Miller, é revelado pelos vestígios de ferro oxidado e urânio encontrados nas rochas, que são estimados em 3,5 bilhões de anos.

A alternativa é Falsa


(16) Agua líquida do experimentos simula os mares primitivos,local onde, possivelmente,foram acumuladas moléculas orgânicas.

Stanley Miller, acreditó que a  Pré-atmosfera, em vez do ar atual, havia uma mistura de hidrogênio com vapor de água e moléculas de hidrogênio, oxigênio, carbono e nitrogênio., com base no modelo de Oparin.

A alternativa é Falsa
Perguntas interessantes