Saúde, perguntado por brassalpriscila, 1 ano atrás

A seguinte manchete foi divulgada pelo portal de notícias G1: “Araçatuba confirma primeiro caso de leishmaniose em humanos em 2018”. Segundo a notícia, a prefeitura de Araçatuba (SP) confirmou, nesta quinta-feira (01/02/2018), o primeiro caso de leishmaniose em humanos neste ano. O paciente de 3 anos, morador do bairro João Batista Botelho, está recebendo acompanhamento médico na Santa Casa da cidade e passa bem. Outras duas pessoas estão internadas com suspeita da doença. Em 2017, nove pessoas foram diagnosticadas com leishmaniose e duas delas morreram. A prefeitura informou que o Centro de Controle de Zoonoses está intensificando a coleta de sangue nos animais nos bairros onde houve registro da doença e orientando a população sobre a leishmaniose.

Soluções para a tarefa

Respondido por liviacavallari
0
Qual é a pergunta? Você só colocou uma repostagem.
Respondido por laatsch2
0

Resposta:

Sobre esta notícia sobre a leishmaniose foram feitas as seguintes asserções:

 

I - Transmitida pela picada do mosquito-palha, a leishmaniose é uma doença extremamente perigosa tanto para os seres humanos quanto para os cães.

PORQUE

II - Para combater o mosquito, a principal medida é evitar o acúmulo de lixo. Folhas úmidas, restos de alimentos, fezes de animais e outros materiais inservíveis servem de criadouro para o mosquito.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:  

Escolha uma:

a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

e. As asserções I e II são proposições falsas.

Explicação:

Resposta correta letra B. As asserções 1 e 2 são proposições verdadeiras, mas a 2 não é justificativa da 1. (corrigido pelo AVA)

Perguntas interessantes