Geografia, perguntado por julia6365, 10 meses atrás

A segregação urbana é consequência direta das relações sociais. Sobre esse tema, avalie as afirmativas a seguir: A afirmação INCORRETA, é: *



a) A segregação urbana está relacionada a fatores sociais como o processo de divisão e luta de classes.

b) Uma das características comuns aos espaços segregados é a ausência de infraestrutura, como saneamento básico, redes de água tratada e energia, segurança, rede de atendimento de saúde, escolas e creches.

c) A ausência de equipamentos de lazer, transportes e educação relaciona-se diretamente com as características culturais dos habitantes de espaços segregados como as favelas.

d) A marginalização de indivíduos ou grupos sociais nas cidades caracteriza o fenômeno da segregação sócio espacial ou segregação urbana.

Soluções para a tarefa

Respondido por Juni115
51

Resposta: Letra C

Explicação: A segregação espacial e a marginalização das pessoas nas áreas urbanas é reflexo das relações sociais em uma escala mais ampliada. A desigualdade social e a luta e divisão de classes obriga a população mais pobre a ocupar as áreas mais afastadas e menos acessíveis dos centros urbanos.

Respondido por ambientalgestor
2

A resposta incorreta corresponde a alternativa: "C". Conforme as asserções, podemos compreender que:

  • A segregação urbana se relaciona com fatores sociais;
  • Uma das características comuns aos espaços segregados é a ausência de infraestrutura básica; e
  • A marginalização de indivíduos ou grupos sociais nas cidades caracteriza o fenômeno da segregação urbana.

Quais os problemas advindos da segregação urbana?

Através da segregação urbana, diversas barreiras são criadas para que pessoas em situações de vulnerabilidade tenham acesso à instrumentos básicos para a sua sobrevivência. Através destas disparidades, diversos impactos sociais são gerados na população, aumentando as disparidades entre as classes sociais.

Saiba mais sobre segregação urbana: brainly.com.br/tarefa/36987344

#SPJ2

Perguntas interessantes