Biologia, perguntado por silvavinicius5028, 4 meses atrás

A Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima) deu início aos estudos, diálogos e avaliações para a criação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia. [...] Um dos pontos mais altos da capital, o morro da Serrinha, área do governo estadual, conta com uma área de 108 mil metros quadrados e 819 metros de altitude. No entanto, está completamente abandonado, degradado, com erosões, invasões e empresas que se instalaram no local. [...] O morro abriga dezenas de espécies de árvores nativas do Cerrado. "É um espaço importante para o meio ambiente da capital, no coração da cidade, com uma riqueza e beleza únicas numa cidade praticamente plana. Temos de garantir essa revitalização e o uso do espaço por toda a comunidade", explica o titular da Secima. [...] Disponível em: . Acesso em: 17 jan. 2020. Fragmento. De acordo com esse texto, o poder público propõe a criação do Parque Estadual da Serrinha, em Goiânia, com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do setor de serviços. estimular a geração de novas vagas de emprego. impedir a presença de pessoas nessas localidades. incentivar o desenvolvimento de indústrias sustentáveis. promover a preservação da biodiversidade local.

Soluções para a tarefa

Respondido por luiscarlosmartins
0

Resposta: UM Parque Ecológico é uma Unidade de Conservação (UC) de uso sustentável que tem como objetivo conservar amostras dos ecossistemas naturais, propiciar a recuperação dos recursos hídricos e recuperar áreas degradadas, promovendo sua revegetação com espécies nativas. Além de incentivar atividades de pesquisa, monitoramento ambiental e educação ambiental, os parques ecológicos também tem que estimular atividades de lazer e recreação da população em contato harmônico com a natureza.

Explicação: Por serem áreas de posse e domínio públicos, a visitação pública é permitida e incentivada, desde que sejam seguidas as normas e restrições estabelecidas no plano de manejo da unidade ou regulamento. No caso de pesquisa científica, estas são bem vindas e devem ser autorizadas pelo gestor da unidade.

Um parque ecológico deve possuir, no mínimo, trinta por cento de sua área total composta por áreas de preservação permanente, veredas, campos de murundus ou mancha representativa de qualquer fitofisionomia do Cerrado.

Perguntas interessantes