Geografia, perguntado por dinonerd20, 7 meses atrás

A seca no Nordeste e todas as questões associadas a ela, como a miséria, a fome, a falta de condições dignas de vida e trabalho de parcela significativa da população, são relacionadas às condições climáticas. Mas será que essa é a única causa do pro blema? Quais questões estão ligadas à falta de investimentos contra a seca no sertão nordestino ao longo da história? É possível pensar que a permanência dessa con dição também é fruto de opções políticas e econômicas? Você conhece ou já ouviu falar de projetos como a construção de reservatórios de água e a transposição das águas do Rio São Francisco? Em sua opinião, essas medidas contribuem para ajudar a resolver o problema?

Soluções para a tarefa

Respondido por felipe7784
3

Resposta:

A seca no Nordeste [,] além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam a região. E para desespero da população, a água e os investimentos numca [nunca] chegam à região Nordeste de forma efetiva, ou seja, faltam medidas mais enérgicas para que isso ocorra de forma rápida e eficaz. Com a falta de água [,] torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais.

As principais causas da seca são naturais. A região está localizada em uma área em que as chuvas ocorrem poucas vezes durante o ano. Esta área recebe poucas massas de ar úmidas, ficando muito tempo no Sertão nordestino, uma [nordestina uma] massa de ar quente e seca [,] não gerando precipitações pluviométricas(chuva). O desmatamento nesta região também contribui para o aumento da temperatura.

Perguntas interessantes