A saúde ocupacional é uma estratégia importante, não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também a fim de contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalhador.
A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância relativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
b. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho
c. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância facultativa pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
d. As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, porém facultativas nas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
Soluções para a tarefa
Resposta: d
As normas regulamentadoras, relativas à segurança e à medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas, porém facultativas nas empresas públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.
Explicação:
Resposta:
B
Explicação:
Comentários da resposta
As normas regulamentadoras determinam a adoção de medidas de segurança e de medicina do trabalho. Elas se referem à segurança e à medicina do trabalho e são de observância obrigatória pelas empresas privadas, públicas e pelos órgãos públicos da administração direta, indireta, Poderes Legislativo e Judiciário, que tenham empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.