A SAÚDE E OS PROCESSOS DE TRABALHO NO CAPITALISMO:
REFLEXÕES NA INTERFACE DA PSICODINÂMICA DO TRABALHO
E DA SOCIOLOGIA DO TRABALHO Após a leitura do texto, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Segundo o autor, a estrutura produtiva tem efeitos diretos sobre as formas como os trabalhadores se relacionam entre si e para com o próprio trabalho, inclusive na história dos sistemas produtivos podemos observar uma mudança no humor e nas forma de socialização para com os colegas e a família.
b. Segundo o texto, para estabelecer um ambiente de trabalho harmonioso é essencial que o trabalhador controle seus impulsos e que controle a forma como se relaciona com seus colegas. O ideal é manter a informalidade e não levar problemas pessoais para o trabalho.
c. Segundo o texto, enquanto no fordismo temos um acirramento das relações entre patrões e empregados e um maior controle das emoções no trabalho, no taylorismo há uma maior liberdade para os relacionamentos interpessoais na empresa.
d. Segundo o autor, o Estado de bem estar social nasce para desconstruir e humanizar a estrutura de produção fordista, reconhecendo os limites da austeridade nas formas de organização do sistema produtivo e das relações interpessoais na empresa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta D. Segundo o autor, o Estado de bem estar social nasce para desconstruir e humanizar a estrutura de produção fordista, reconhecendo os limites da austeridade nas formas de organização do sistema produtivo e das relações interpessoais na empresa.
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás