História, perguntado por stefaniifabrici2898, 5 meses atrás

"A saúde das mulheres é afetada consideravelmente pela extensão e qualidade dos serviços de saúde. As mulheres são as maiores usuárias dos serviços de saúde, bem como compõem a maior parte dos/das trabalhadores(as) do sistema. Destaca-se que elas frequentam os serviços de saúde não apenas para seu próprio atendimento, mas também para acompanhar crianças e outros familiares, vizinhos e amigos, assim como são, na maioria dos casos, cuidadoras dos mesmos. Entretanto, elas ainda estão pouco representadas. " A partir disso, respondam: Qual foi a importância da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher frente às desigualdades citadas no texto acima? Quais desafios ainda precisam ser enfrentados?

Soluções para a tarefa

Respondido por cachoaugusto
4

Resposta:

A PNPM/ PNAISM trouxe inúmeros benefícios em face às desigualdades sociais e econômicas que existem. Hoje com as políticas na prevenção, recuperação e assistência às mulheres, tem-se como resultado um déficit significativo na taxa de mortalidade feminina. Tendo como meta alcançar a maioria dessa população.

Mesmo com esse resultado percebe-se a necessidade da ampliação de atendimentos, ainda existem muitos desafios a serem superados, principalmente no que tange à população de baixa renda, já que nesta casta pela desinformação e/ou ignorância as mulheres são mais vulneráveis, sendo acometidas pelas mazelas e vitimadas pela não devida assistência, pois, necessitam de visitas domiciliares e acompanhamento, o que nem sempre é possível de ser feito.

Explicação:

Perguntas interessantes