A SAÚDE COLETIVA é uma área de conhecimento multidisciplinar construída na interface dos conhecimentos produzidos pelas ciências biomédicas e pelas ciências sociais. Dentre outros, tem por objetivo investigar os determinantes da produção social das doenças com o fito de planejar a organização dos serviços de saúde.
Em meados da década de 1970, os limites de acesso de grande parte da população brasileira aos serviços públicos de saúde desencadearam a organização de um movimento político responsável por um conjunto de reivindicações e pela formulação de princípios que fundamentaram a reforma sanitária brasileira. A universalização do acesso e a descentralização da gestão dos serviços de saúde marcam a organização do Sistema Único de Saúde do país. Organização das ações de atenção à _________________envolvendo aspectos _________________e _______________,objetivo de enfrentar e resolver os problemas de Saúde de uma _____________
Soluções para a tarefa
Resposta:
Saúde / tecnológico / saúde / coletividade.
Explicação:
CORRIGIDO NO AVA
Ao se considerar aspectos relacionados com Saúde Coletiva, o preenchimento correto das lacunas é na sequência:
"Saúde / tecnológico / saúde / coletividade".
Principais destaques sobre organização da saúde coletiva brasileira
Em relação à Saúde Coletiva brasileira, é uma área de atuação e conhecimento na qual são abordadas organizações em um sistema de saúde no aspecto multidisciplinar com a combinação de ciências biomédicas e sociais.
A saúde coletiva, de forma geral, proporciona a criação de novos conceitos com suas respectivas projeções futuras com base no movimento sanitarista com foco, no Brasil, para a reforma sanitária da década de 1970/1980.
Neste sentido, a saúde coletiva brasileira é estruturada com transformações específicas na área da saúde buscando o bem-estar de forma integral com melhoria da qualidade de vida com princípios norteadores como:
- Universalidade do direito e acesso à saúde;
- Integralidade no atendimento com abordagem de todos os níveis exigidos;
- Equidade no tratamento de todas as pessoas, de acordo com as suas particularidades;
- Descentralização nas ações e serviços para o nível local;
- Participação social em todas as decisões dos serviços de saúde.
Para saber mais sobre saúde coletiva brasileira: https://brainly.com.br/tarefa/31536933