A sapatilha de ponta surgiu na França, durante o Romantismo. Esse tipo de calçado possibilita à bailarina ficar nas pontas dos pés. Os balés desse período expressavam paixões e tragédias em histórias que frequentemente apresentavam, entre seus personagens, um mortal e uma mulher sobrenatural. Com o uso da sapatilha, nesses espetáculos, a bailarina parecia, aos olhos do espectador, um ser pertencente a outra esfera, que podia quase flutuar.
Com base nessas informações e nos seus conhecimentos sobre o tema, assinale a alternativa incorreta no que diz respeito ao balé romântico.
(A)
Tutu é uma saia de tule com várias camadas, que se alonga quase até o tornozelo e geralmente é presa a um corpete apertado.
(B)
O uso da sapatilha de pontas confere à bailarina uma aparência mais esguia e elegante, valorizando a fluidez dos gestos e os movimentos acrobáticos, conquistados com domínio das técnicas.
(C)
A coreografia é o conjunto de passos do balé romântico e o seu idealizador normalmente não é um artista, pois sua atenção está voltada para a música, o espaço físico em que ela ocorre e as habilidades dos bailarinos disponíveis.
(D)
Os movimentos do balé clássico são como um vocabulário que tem seus próprios símbolos e significados, pois obedecem padrões preestabelecidos.
(E)
Após o Romantismo, o tutu foi encurtado, revelando mais os gestos executados pelas bailarinas durante as apresentações
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
a resposta errada e a alternativa A),pois o tutu é uma saia de tule com várias camadas,porém,ela e curta.
Respondido por
0
Resposta:
a tutu e uma saia de tule
Perguntas interessantes