ENEM, perguntado por silvinandrade276, 9 meses atrás

a sanguessuga é um verme que apresenta corpo achatado e dividido em segmentos. vive principalmente em rios de água doce, lagos ou na terra úmida. certas espécies de sanguessuga alimentam-se de restos de decomposição orgânica, enquanto outras são parasitos externos de moluscos e vertebrados. algumas dispõem de mandíbulas, com as quais abrem incisões na pele dos indivíduos dos quais chupam o sangue e outros líquidos orgânicos.

Soluções para a tarefa

Respondido por canalpedrophcc3
89

Resposta:

O sangue-suga pertence ao filo:

A) Anelídeo.

Os anelídeos são animais pequenos, existem mais de 14 mil espécies e eles vivem principalmente em água, tanto salgada quanto úmida, depende da espécie.

Eles são invertebrados e boa parte deles são parasitas de corpos alongados, além disso, eles não transmitem doenças, diferente de outros parasitas, como os platelmintos.

Os anelídeos são usados bastante em pescarias ou na produção de comida de peixe em alguns lugares, além disso, fazem parte da alimentação de diversas espécies na natureza.

Explicação:

Respondido por marigiorgiani
52

A questão quer saber qual é o filo a que pertencem as sanguessugas, e a resposta é o filo dos anelídeos.

Os anelídeos são um filo do reino animal, em que estão inclusas as minhocas e as sanguessugas. Sua principais características são: seres celomados, triblásticos, protostomados, metaméricos (corpo segmentado) e de simetria bilateral. Podem viver no mar, em água doce ou em ambiente terrestre úmido.

Possuem sistema digestivo completo, circulação fechada, respiração cutânea ou branquial, excreção por nefrídeos ou metanefrídeos e um sistema nervoso formado por dois gânglios cerebrais que se conectam aos cordões nervosos que se estendem pelo corpo.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/7527814

Anexos:
Perguntas interessantes