A ruptura com o Serviço Social no Movimento de Reconceituação latino-americanos, nas décadas de 60 e 70, tem um marco com o Congresso da Virada no Brasil, em 1979, no III Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.
BERTTI, A. C. M. F.; CUNHA, M. C. A. B. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social. Maringá: UniCesumar, 2016.
Sobre os objetivos desse congresso, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Caráter conformador e de expressão do desejo de uma práxis técnico-operativa do Serviço Social na sociedade brasileira.
Alternativa 2:
Caráter conformador e de expressão do desejo de uma práxis político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.
Alternativa 3:
Caráter questionador frente à proposta de manutenção da dimensão político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.
Alternativa 4:
Caráter contestador e de expressão do desejo de manutenção da dimensão ético-político do Serviço Social na sociedade brasileira.
Alternativa 5:
Caráter contestador e de expressão do desejo de transformação da práxis político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.
maryagl385:
Qual dessas é resposta correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Olá!
A alternativa 5 está correta.
O Serviço social passou a se distanciar do conservadorismo a partir de um projeto ético político para o auxílio aos indivíduos em estado de vulnerabilidade.
Por isso, é interessante observar que a ruptura com esse processo, foi na contramão do tradicionalismo, construindo assim novas observações teóricas e metodológicas para o alcance dos objetivos da sociedade e também dos profissionais atuantes no campo, tendo um direcionamento articulado voltado para as classes trabalhadoras.
Valeu!
Até mais!
Perguntas interessantes
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás