Sociologia, perguntado por ederlima21, 9 meses atrás

A ruptura com o Serviço Social no Movimento de Reconceituação latino-americanos, nas décadas de 60 e 70, tem um marco com o Congresso da Virada no Brasil, em 1979, no III Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais.

BERTTI, A. C. M. F.; CUNHA, M. C. A. B. Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social. Maringá: UniCesumar, 2016.

Sobre os objetivos desse congresso, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
Caráter conformador e de expressão do desejo de uma práxis técnico-operativa do Serviço Social na sociedade brasileira.

Alternativa 2:
Caráter conformador e de expressão do desejo de uma práxis político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.

Alternativa 3:
Caráter questionador frente à proposta de manutenção da dimensão político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.

Alternativa 4:
Caráter contestador e de expressão do desejo de manutenção da dimensão ético-político do Serviço Social na sociedade brasileira.

Alternativa 5:
Caráter contestador e de expressão do desejo de transformação da práxis político-profissional do Serviço Social na sociedade brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

Olá!  


A alternativa 5 está correta.

O Serviço social passou a se distanciar do conservadorismo a partir de um projeto ético político para o auxílio aos indivíduos em estado de vulnerabilidade.


Por isso, é interessante observar que a ruptura com esse processo, foi na contramão do tradicionalismo, construindo assim novas observações teóricas e metodológicas para o alcance dos objetivos da sociedade e também dos profissionais atuantes no campo, tendo um direcionamento articulado voltado para as classes trabalhadoras.

Valeu!






Perguntas interessantes