A ruptura com o modelo evolucionista e eurocêntrico, proposto por Max Weber, visava separar o reconhecimento das diferenças culturais das nações invadidas durante o colonialismo europeu com a finalidade de dominação, exploração e aculturação dos povos de suas colônias.
Sobre a consideração acima assinale a alternativa incorreta.
Escolha uma opção:
a. A Antropologia visava reconhecer as culturas sem as interferências do colonialismo e das ideologias impostas por este processo.
b. A Antropologia visava a valorização das diferenças culturais.
c. A Antropologia visava valorizar as culturas originais, preservando seus aspectos originais.
d. A Antropologia reconheceu o processo de aculturação e dominação dos povos como legítimos, através da religião e da ciência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Sobre a ruptura com o modelo evolucionista e eurocêntrico, proposto por Max Weber, a alternativa incorreta é: d. A Antropologia reconheceu o processo de aculturação e dominação dos povos como legítimos, através da religião e da ciência.
Max Weber e a antropologia
Max Weber (1864-1920) foi um sociólogo, jurista e economista alemão. Para ele a antropologia deveria se distanciar da análise positivista, evolucionista e eurocêntrico das sociedade, voltando-se para o particularismo.
Assim entendia como particularismo:
- as sociedades devem ser estudadas para além do aspecto econômico, devendo-se incluir crenças, valores, ideias individuais e coletivas
- compreender e valorizar a construção histórica de maneira específica e única de cada povo
Aprenda mais sobre Qual é o objetivo da antropologia em: brainly.com.br/tarefa/337711
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes