Filosofia, perguntado por diegosoaressantos537, 1 ano atrás

“A rua era das mais animadas da cidade; por todo o dia estivera cheia de gente. Mas agora, ao anoitecer, a multidão crescia de um minuto para outro; e quando se acenderam os lampiões de gás, duas densas, compactas correntes de transeuntes cruzavam diante do café. Jamais me sentira num estado de ânimo como o daquela tarde; e saboreei a nova emoção que de mim se apossara ante o oceano daquelas cabeças em movimento. Pouco a pouco perdi de vista o que acontecia no ambiente em que me encontrava e abandonei-me completamente à contemplação da cena externa.”(Walter Benjamin – Sobre alguns temas em Baudelaire)O texto nos leva a uma compreensão de estética como:


A) uma concepção de que o belo não está em uma forma definida, mas na plasticidade do cotidiano.

B) um estudo do caos humano representado pela multidão e suas relações econômicas.

C) estabelecimento de um padrão de beleza para a obra de arte.

D) técnica de reprodução da obra de arte em massa.

E) imitação do mundo sensível.

Soluções para a tarefa

Respondido por justforthebois123
57

Resposta:

a) uma concepção de que o belo não está em uma forma definida, mas na plasticidade do cotidiano.

Explicação:

geekie

Anexos:
Respondido por larissamagrani
17

Walter Benjamin, ao criar a obra "A Obra de Arte na Época de sua Reprodutibilidade Técnica", pensa em que seja a arte e afirma que ela é material e possui uma espécie de "aura" singular e autêntica (A).

Para o filósofo, a criação da cultura de massa prejudicou a produção artística, pois a assimila em um produto exclusivo para o lucro e para o mercado do consumo.

Assim, o homem, em sua consciência, é capaz de vislumbrar a arte, embora o meio não ajude, pois o agente é único e orgânico e o meio artístico de cunho mercadológico, artificial e robótico.

Segundo Benjamin, o valor de culto refere-se às crenças, sendo a arte tida como símbolo místico, cunhada em rituais a divindades, em tradições e ritos divinos.

Já o valor de exposição corresponde à arte massificada, uma vez que é apresentada ao público e posta em museus. Seu significado sagrado é transposto a um significado popular e coisificado.

Link: brainly.com.br/tarefa/24640937

Anexos:
Perguntas interessantes